Comida para colorir

Hoje vamos apresentar os desenhos da comida para colorir. Uma atividade deliciosa para compartilhar com toda a família.

Com toda certeza, o contato com os desenhos despertará o seu estomago. Nesse sentido, separe algo gostoso para consumir enquanto realiza a pintura.

Para os papais que desejam surpreender os pequenos, e enriquecer a atividade, existe a possibilidade de realizar um piquenique.

Imprima os desenhos, arrume uma mesa caprichada e reproduza os pratos demonstrados nos desenhos. Com toda certeza, será um momento valioso e bastante divertido.

Importância dos desenhos da comida para colorir

A alimentação infantil é um desafio. Afinal, introduzir alimentos desconhecidos, com texturas diferentes nem sempre é fácil.

Com toda certeza, a maioria dos papais já sofreu com as recusas, e pensou em inúmeras estratégias para tornar o alimento atrativo.

Para facilitar e tornar esse momento prazeroso, os desenhos serão essenciais. Eles podem ser utilizados para apresentar as comidinhas.

É provável, que muitas pessoas percebam os primeiros desenhos e questionem, afinal, estamos falando sobre a importância da alimentação e apresentando pizza e lanche.

Não se assuste, esses desenhos possibilitam que você apresente a importância de consumir com moderação. Afinal, os pequenos também consumirão essas comidas, não é mesmo?

Em suma, os desenhos da comida para colorir é uma ferramenta valiosa, aproveite!

Como apresentar a comida para colorir?

Em princípio, os papais de pernas grandes precisam mergulhar no mundo dos desenhos. Em outras palavras, desligar do mundo virtual e participar ativamente da atividade.

Atualmente, muitos pais enfrentam problemas em tirar as crianças dos aparelhos eletrônicos. Planejam atividades externas, mas não participam desses momentos.

É essencial que os pequenos compartilhem esses momentos com a família e aprendam de forma lúdica e divertida.

Nesse sentido, separe momentos onde todos poderão realizar essa atividade.

Para auxiliar na aprendizagem sobre os alimentos, vamos apresentar algumas dicas. Você poderá incorporar esse conteúdo, quando apresentar os desenhos.

Preparado para aprender sobre a comida para colorir?

Existem vilões nos desenhos da comida para colorir?

É provável, que se os papais pudessem classificar os alimentos baseados nas histórias em quadrinhos, escolheriam a pizza e os lanches como os super vilões.

Alimentos que são deliciosos, calóricos e muitas vezes atrapalham a absorção dos nutrientes, pois, os pequenos preferem consumir apenas esses alimentos.

Com toda certeza, os papais de pernas grandes gostariam de exterminar esses super vilões, não é mesmo?

No entanto, temos uma ideia melhor! Não vamos tirar eles da história, afinal, o que seria da narrativa sem a presença desses personagens tão interessantes, não é mesmo?

Podemos coloca-los em algumas páginas da história, elas representariam os finais de semana. Dessa forma, eles poderiam aparecer em alguns momentos e alegrar as crianças com o sabor.

Durante a semana, podemos apresentar outros alimentos, que serão os heróis. Personagens que auxiliarão no desenvolvimento e são essenciais para o funcionamento do organismo.

Aproveite para pintar os “vilões” dos desenhos da comida para colorir, e ensinar sobre moderação!

Que comida esquisita!

Existem alimentos que não fazem parte da alimentação diária dos pequenos. São culinárias de outros países, ou alimentos regionais que encontramos em locais específicos do país.

É provável, que muitos papais apresentaram algum desses alimentos para os pequenos, e perceberam alguns olhares desconfiados.

O desconhecido é assustador! Nesse sentido, decidimos trazer para os desenhos da comida para colorir, alguns desses alimentos. Vejamos alguns exemplos:

  • Sushi;
  • Camarão.

Aproveite essa oportunidade para ensinar um pouco sobre as diferenças culinárias. Mostrar por exemplo, que em alguns lugares a comida é servida crua.

Por mais que pareça simples para os adultos, as crianças ficarão surpresas e intrigadas com tantas informações. Aprender é um exercício maravilhoso!

A importância dos animais

Com toda certeza, os papais ensinam sobre o cuidado com os animais domésticos. Demonstram a importância do cuidado e da proteção dos bichinhos.

No entanto, muitas crianças desconhecem a importância dos animais na alimentação diária. Ou seja, que a proteína consumida no almoço, veio de um animalzinho.

É provável, que muitos pais questionem o repasse dessa informação. Afinal, preciso contar que um bichinho foi morto para que pudesse ser consumido no jantar.

No entanto, todos os alimentos que são retirados da natureza são seres vivos. Eles foram criados para o ser humano e precisam ser cultivados e respeitados.

Essas informações são necessárias, pois muitas crianças imaginam que o frango cozido veio da bandejinha do mercado. Não imaginam que a galinha proporcionou algo tão delicioso.

Ou quem sabe, consumiu um delicioso peixe empanado e não compreende que aquele animalzinho foi pescado em rio, antes de chegar ao supermercado.

Em suma, ensinar sobre os processos e explicar sobre a origem dos alimentos é essencial no desenvolvimento dos pequenos.

Aproveite a impressão dos desenhos da comida para colorir, e pegue foto dos animais para correlacionar as imagens.

Com toda certeza, as crianças ficarão surpresas e encantadas com tantas novidades!

Vamos tomar café da manhã?

Atualmente, os médicos reforçam a importância de tomar um café da manhã reforçado. Afinal, durante a noite permanecemos muitas horas sem consumir nenhum alimento.

No entanto, nem todas as pessoas conseguem comer muito pela manhã, principalmente as crianças. Nesse sentido, vamos apresentar algumas opções para variar o cardápio.

Oferecer novidades é essencial para abrir o apetite. Confira:

  • Croissant;
  • Pão de forma.
  • Queijo;
  • Panquecas;
  • Café;
  • Cereal,
  • Leite,
  • Cookies;
  • Iogurte;
  • Ovos.

Aproveite os desenhos da comida para colorir e capriche na primeira refeição do dia!

Os super-heróis

Chegou o momento de falar sobre os queridinhos da tabela alimentícia. Os alimentos que são essenciais para o desenvolvimento saudável do corpo.

As frutas e os legumes são alimentos que podem ser consumidos sem moderação e devem estar presentes na alimentação diária dos adultos e das crianças.

Com toda certeza, as crianças torcem o nariz com alguns desses alimentos. Nesse sentido, os papais podem transforma-los em super-heróis.

Mostrar os superpoderes desses alimentos! Transformar o repolho, nabo e a berinjela em super alimentos.

Uma dica maravilhosa é usar o exemplo do Popeye. Ele consumia espinafre e ganhava uma super força, não é mesmo?

Em suma, os desenhos da comida para colorir, serão uma ferramenta valiosa para ensinar as crianças e melhorar a alimentação de toda a família.